Técnicas de Marketing para aumentar as vendas na sua loja!

alcançar bons resultados

O que é Marketing?

Nunca se ouviu falar tanto em Marketing como atualmente, isso não é um sinal negativo, pelo contrário, significa que as empresas estão se atentando mais à satisfação dos seus clientes. Porém, para que você aplique isso também na sua empresa e alcançar bons resultados é necessário que você entenda primeiro o que é o Marketing.

Existem algumas concepções de Marketing e dentre elas as mais interessantes para você, como empreendedor, saber são:

  1. Encontrar pessoas que comprem os produtos e serviços da sua empresa, obviamente por dinheiro e com frequência, a fim de garantir uma margem de lucro sólida – segundo Bangs (livro de 1999, página 154);
  2. São variáveis que a empresa utiliza e controla para produzir uma resposta no público que deseja – de acordo com Kloter (1995).

Do ponto de vista de um gestor ou empreendedor, o Marketing deve estabelecer relações entre sua organização e seus clientes.

Quais são os tipos de Marketing e como aumentam as vendas?

Para que você, empresário, possa estabelecer essas relações, existem amplas áreas de Marketing que você pode utilizar. Veja algumas delas a seguir…

Atividades de pesquisas

Se relaciona diretamente ao seu público, ou seja, consiste em realizar questões a fim de entender o que os clientes precisam, querem ou desejam da sua empresa.

Essa é uma forma muito importante, pois possibilita a sua empresa ter uma assertividade maior na hora de confeccionar produtos ou pensar em novas soluções em seus serviços.

Desenvolvimento e distribuição dos produtos ou serviços

Nesse caso é quando se utiliza todos os dados das pesquisas para desenvolver soluções inovadoras, criativas e que façam aumentar o faturamento da sua empresa através do conhecimento da sua marca e dos seus serviços.

Preços

De acordo com os desenvolvimentos e o planejamento financeiro, essa parte trabalha também em toda a área dos preços mais atrativos para o seu público.

Nessa área, é importante que o gestor se atente não só aos seus planejamentos financeiros, mas a um principal fator: concorrência.

Não basta ter produtos e serviços de excelente qualidade, se o seu concorrente faz o mesmo por menores preços. A relação de custo e benefício está cada vez maior na mente dos clientes, que estão cada dia mais exigentes.

Promoções ou Publicidade e Propaganda

Nessa área, todas as pesquisas já foram feitas e os produtos desenvolvidos, resta apresentar ao seu público de forma que ele entenda todas as vantagens de ser um cliente da sua empresa em detrimento de outras empresas.

O empresário tem que oferecer de forma sutil e atrativa as suas soluções e vender a melhor imagem possível da sua organização e dos seus produtos.

Marketing de Conteúdo

Esse tópico não é especificamente uma área do Marketing, mas é uma técnica que vem sendo utilizada por diversas empresas e tendo excelentes resultados.

Se trata de instruir ou informar aos clientes acerca de algum serviço ou produto através da escrita. Porém, o texto não é apenas informativo, mas também publicitário, ou seja, ao mesmo tempo que traz detalhes, vende os seus serviços de forma interessante.

Como aplicar o Marketing no seu comércio?

Para ter sucesso em sua empresa e aplicar os métodos de marketing dos tópicos anteriores, você pode:

       1-Criar ações em Redes Sociais

Através das redes muitas pessoas conhecem sua organização e decidem se irão se tornar clientes ou não, por isso leve sempre informações atrativas ao público.

      2-Desenvolver seus produtos de acordo com o gosto dos seus clientes

Um exemplo desse tópico foi o Facebook, que criou a versão Beta para que alguns usuários experimentassem as atualizações e dessem suas avaliações. Dessa forma souberam o que o público aprova ou não.

      3-Ser um empreendedor flexível e acessível

Por último, é importante que você como gestor tenha um canal aberto com seus colaboradores e seus clientes a fim de ouvir sobre procedimentos e entender em que seu negócio precisa melhorar.

Aproveite essas dicas e crie formas de trazer o seu público para mais perto de você! Ainda tem dúvidas ou quer alguma sugestão? Só falar conosco em nossas redes sociais ou aqui no site.

Que você alcance excelentes resultados!

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